website e visão de vida tech with a pointy hat ana sofia santana

Pode um website estar inserido na tua visão de vida?

Pode parecer estranho à partida esta noção de que um website pode ter alguma coisa a ver com a nossa visão de vida, se nos cingirmos àquilo que parece, à partida, óbvio… Uma visão de vida é abrangente a várias áreas, e um website  pode parecer “pequeno” nesse universo tão grande, e tão abstrato… Afinal de contas, um website é algo concreto, onde tu colocas texto, imagens, algum conteúdo de multimédia, o que tem isso a ver com a visão de vida?

A roda da vida

Uma das ferramentas mais interessantes que eu me deparei nos últimos anos, é a roda da vida. Esta noção de que a vida só faz realmente sentido se trabalharmos cada um dos temas desta roda era algo totalmente estranho para mim há uns anos atrás. A sociedade actual defende a construção de carreira em detrimento da própria felicidade pessoal, a geração de dinheiro em detrimento dos relacionamentos familiares, enfim, poderia estar aqui o resto deste artigo simplesmente a escrever sobre estas “obrigações” que nos querem passar.

Nunca fez, para mim, sentido, estar infeliz num trabalho, só para ter a conta bancária recheada… Mas foi assim que eu estive durante muitos anos, pois achava era eu que estava errada. Todas as pessoas à minha volta estavam no “mesmo barco” que eu… Todas se queixavam (sem excepção) da vida que levavam, da falta de sentido de muitas das coisas que faziam… 

A família a dar importância à “estabilidade” (tem muito que lhe diga mas isso fica para outro dia)… E eu a “matar-me” aos poucos. A saúde a deteriorar, a física e a mental… A emocional totalmente na lama… Depressões, pensamentos escuros… Enfim, durante muitos anos digamos que era uma sombra de mim própria.

A noção da roda da vida apareceu-me muito recentemente, mas veio colocar num esquema aquilo em que eu comecei, aos poucos, a acreditar, especialmente a partir do momento em que me tornei mãe.

roda da vida

A vida não faz realmente sentido a não ser que todas as áreas da roda da vida estejam em equilíbrio e a ser ativamente trabalhadas. Claro que é impossível estarmos 100% bem em todas as áreas ao mesmo tempo, e em todos os momentos, e por isso tomei como tarefa mensal a análise da minha roda da vida, e proativamente no mês seguinte trabalhar as áreas que estiverem menos bem trabalhadas.

Visão de Vida e o Site

Já percebemos que para estarmos em equilíbrio todas as áreas da nossa vida devem estar também equilibradas… Mas afinal que tem isso a ver com o site? Ora eu diria que tudo!

Vê bem…O teu site, vai servir o teu negócio… O teu negócio vai servir a tua vida!

Se não desenvolveres a tua visão de vida vai ser muito difícil criares um negócio alinhado com aquilo que realmente queres para ti, e para o mundo. Se não criares um negócio alinhado com a tua visão de vida, vai ser muito difícil criares um site alinhado com o teu negócio!

website e visão de vida tech with a pointy hat ana sofia santana

E qual a melhor forma de saberes que tipo de negócio vai servir a tua vida? Saberes qual é a tua visão de vida!!! Parece que ando aqui em círculos, e na verdade ando mesmo… Porque uma coisa não deve estar dissociada da outra.

Fazer um exercício de visão de vida é fundamental para que as peças da tua vida encaixem perfeitamente! Todas as áreas da tua vida devem estar em alinhamento, para que tudo faça sentido.

Conclusão

Por tudo o que atrás escrevi, a primeira coisa que peço aos meus clientes particulares para fazerem quando começam comigo a sua jornada de construção do seu site, é uma meditação de criação de visão.

Resolvi libertar a meditação de criação de visão de vida que uso para os meus clientes, para todas as pessoas que subscrevem a minha newsletter, através do formulário abaixo. Se for um tema que te interessa, preenche o formulário abaixo e ir-te-ei entregar a meditação na tua caixa de correio.

Mesmo que não faças a meditação, reflete sobre estes tópicos, pois talvez sejam os mais importantes na tua jornada de criação de um negócio sustentável e alinhado com a tua essência!

Cria a Tua Visão de negócio, Inserida na tua Visão de Vida

Meditação de Criação de Visão Grátis!

O primeiro passo para um projecto de sucesso é teres a tua visão bem presente no teu coração!

Criei uma meditação que te vai ajudar a chegar à tua visão para os próximos 10 anos. Nesta meditação irás ter acesso ao teu subconsciente, ao teu coração (a sede da tua Alma), e vais conseguir ver, sentir ou imaginar a tua visão de vida, aquela que te vai permitir estar em equilíbrio em todas as áreas da Roda da Vida! No final terás a visão da vida que Tu Mereces, e que Realmente Desejas!

Recebe esta meditação de criação de visão, updates, ofertas e informações relevantes. Respeitamos a tua privacidade.

3 pensamentos acerca de “Pode um website estar inserido na tua visão de vida?”

  1. Pingback: Planeamento Trimestral para uma vida mais alinhada ⋆ Tech With a Pointy Hat

  2. Pingback: Eu sou suficiente para começar o meu projeto ⋆ Tech With a Pointy Hat

  3. Pingback: Lua Nova em Capricórnio: Janeiro 2022 ⋆ Tech With a Pointy Hat

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Insere o Teu Email para Reservares o Teu Lugar Grátis Agora:

ODEIO spam. O teu email está 100% seguro