planos ana sofia santana tech with a pointy hat

Os planos são feitos para furar? Como é que é mesmo??

Quando fazes planos, ficas refém deles, ou és flexível? Tens uma mente contrativa ou expansiva? 

Um dia menos bom

No final de Janeiro participei numa aula mensal de aprofundamento da minha prática de Yoga, e uma das tarefas que nos foi proposta foi a de criarmos uma rotina de yoga diária, em que incluímos o yoga em momentos diferentes ao longo do dia.

Na semana passada houve um dia acordei com a energia muito em baixo. Forcei-me a fazer tudo o que tinha programado, só para ficar tudo mal feito (ou feito pela metade). Fiquei mal disposta, triste comigo mesma.

Fui para a cama mais cedo porque estava naqueles dias em que não estava com pachorra para nada, nem para mim mesma! E hoje quando tocou o despertador para me levantar, duas horas mais cedo do que o resto da família, para eu fazer a minha prática diária… desliguei, virei-me para o lado e dormi mais duas horas.

Porque te estou a contar isto?

Fazemos planos… e depois?

Por vezes fazemos planos, pois devemos fazê-los, se queremos organizar o nosso tempo, as nossas ideias, e o nosso futuro. Mas na verdade, nós vivemos mesmo é no presente, e por vezes o nosso presente tem outros planos para nós!

Não te limites com os teus planos, usa-os para potenciar aquilo que tens de fazer! Mas não os tornes em prisões do teu dia-a-dia. Se formos flexíveis estamos a ser verdadeiros connosco próprios!

Nesse dia em que fiquei mais um pouco a descansar, quando me despachei das tarefas habituais da manhã, fui gravar um vídeo onde falei um pouco sobre isto que hoje aqui te trago. Só depois reparei que, embora me tenha penteado, o meu cabelo parece que apanhou uma ventania, e estou com uns olhos que parece que acordei 5 minutos antes.

planos ana sofia santana tech with a pointy hat

Podia ter deixado de publicar este vídeo, mas decidi não o fazer. Porque estar em verdade é um dos meus valores, e nesse dia estava assim.

Ana Sofia “ventania” Santana – Tech Coach, Alquimista Tecnológica, Viajante das Galáxias

P.S. Se ainda não subscreveste o meu canal, convido-te a fazê-lo! Estou a gravar vídeos diários, durante o mínimo de 90 dias. Todos os dias trabalho um tema relativamente a Construção de Websites, Negócio Holístico, Simplificação da Tecnologia, Organização e Produtividade.

Se tiveres algum tema que gostasses que eu fale, peço-te que comentes esta publicação com as tuas sugestões! Quero criar cada vez mais conteúdos, que estejam alinhados com aquilo que tu realmente precisas.

Calendário (Anual e Semestral) 2022 GRATUITO!

Queres o template que usei para criar os meus Calendários Anual e Semestral para 2022?

Partilho contigo o calendário que usei para planear o meu ano. Nele tens assinalados todos os feriados, fins de semana, e fases da lua. Tens também informação sobre as festas da roda do ano, e eclipses de 2022.

1 pensamento acerca de “Os planos são feitos para furar? Como é que é mesmo??”

  1. Pingback: Organização e Produtividade no Trabalho: Planear o Trimestre

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.