lua cheia em leão ana sofia santana tech with a pointy hat

Lua Cheia em Leão: Fevereiro 2022

Lua Cheia em Leão – 16 de Fevereiro 2022 16:56 Hora de Lisboa

Leão é um signo de fogo, um signo que brilha e nos traz o calor do sol e dos dias mais quentes. Leão é um signo de expansão! E a lua cheia em leão traz-nos exatamente isso. Expansão, Brilho e Fogo!

O Leão é também orgulhoso, e por isso é importante tomarmos consciência do nosso orgulho, e usarmos esta lua cheia para nos libertarmos dele, em todas as áreas da nossa vida, e nos permitirmos a deixar o Universo seguir o seu curso.

Liberta-te da necessidade de controlo, e entrega-te ao fluxo do Divino. Lembra-te, também, que o Divino vive dentro de ti. Tu és parte do Divino, e o Divino é parte de ti. Confia.

A lua cheia é o culminar da primeira parte do ciclo lunar, o momento em que a lua termina o seu ciclo de crescimento, em que se mostra em todo o seu esplendor, e é também o momento de viragem em que as energias mudam, de crescimento e expansão máximas, para a segunda fase do ciclo lunar, de libertação e recolhimento.

Ritual de Lua Cheia

Celebra-se a lua cheia habitualmente na noite anterior ao seu pico. A lua cheia é o período no ciclo lunar em que trabalhamos a nossa resistência através do perdão e da entrega, e é isso que realmente nos permite criar as nossas vidas.

Num ritual de lua cheia, agradecemos e celebramos as vitórias alcançadas desde a lua nova anterior (ou outras!). Analisamos os projetos em curso, e aquilo que entretanto deixou de fazer sentido. Fazemos planos para deixar cair excessos da nossa vida pessoal e profissional.

O ato de conscientemente fazer trabalho de libertação permite-nos abrir o caminho para o novo, só libertando-nos do velho nos conseguimos realmente abrir e render na criação do novo.

Então, a minha proposta de ritual de lua cheia, alinhado com o teu negócio é:

  1. Acende uma vela, um incenso, ou cria um espaço sagrado para ti da forma como mais te identificares
  2. Invoca a presença da Lua, dos teus Guias e Mestres, e de quem sentires que te acompanha espiritualmente.
  3. Pega nas tuas intenções da última lua nova, e analisa. Desta análise cria duas listas:
    1. Lista de Gratidão: Agradece tudo aquilo que já conseguiste, todas as pessoas que fizeram e fazem parte do teu percurso, e todas as experiências que tiveste. Agradece, mesmo que consideres experiências menos boas, pois essas são as que mais nos fazem crescer. Agradece, de coração, só assim faz sentido.
    2. Lista de Perdão e de Libertação: O que estás a fazer no teu negócio que já não faz sentido? Que intenção tinhas definido, que já está ultrapassada? Que pessoas tinhas à tua volta, que já não acrescentam nada? Faz uma lista de perdão e de libertação. Liberta-te de tudo o que é peso a mais no teu negócio, e no teu caminho. “Deita tudo” para o papel, e sente o peso a sair de cima e de dentro de ti.
  4. Queima as duas listas, e entrega ao Universo.Agora que tiraste peso de ti, estás pronta para preencher com o novo!
  5. Medita, escreve, passa algum tempo contigo
  6. Agradece
lua cheia em leão ana sofia santana tech with a pointy hat

Exercícios de escrita

Para cada uma das questões abaixo, escreve no teu caderno até não teres mais o que escrever. Depois pergunta-te: e mais? E continua a escrever, até não teres mesmo mais nada. Sem limites! Não te esqueças de analisar cada uma destas questões pensando na tua vida pessoal, mas também nos teus negócios. São áreas diferentes, e poderão ter respostas diferentes.

  1. Tenho deixado o meu orgulho decidir o rumo dos acontecimentos, em alguma área da minha vida? Se sim, o que posso fazer para deixar a vida fluir?
  2. Estou disposta a confiar que não posso ter controlo de tudo? Qual o primeiro passo que vou tomar nesse sentido?
  3. De que formas posso criar a minha própria sorte?

Conclusão

Leão é um signo extremamente bem disposto e expansivo, mas também tem um lado bastante orgulhoso. O ego pode facilmente estar no leme da tua vida, se não deres conta e não colocares um travão. Aprende a viver a vida com alegria e leveza, sem tentar controlar tudo, e abre-te às possibilidades infinitas do Universo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Insere o Teu Email para Reservares o Teu Lugar Grátis Agora:

ODEIO spam. O teu email está 100% seguro