lua cheia em gemeos ana sofia santana tech with a pointy hat

Lua Cheia em Gémeos: Dezembro 2021

Lua Cheia em Gémeos – 19 de Dezembro 2021 04:35 Hora de Lisboa

Celebra-se a lua cheia habitualmente na noite anterior ao seu pico. A lua cheia é o período no ciclo lunar em que trabalhamos a nossa resistência através do perdão e da entrega, e é isso que realmente nos permite criar as nossas vidas.

O ato de conscientemente fazer trabalho de libertação permite-nos abrir o caminho para o novo, só libertando-nos do velho nos conseguimos realmente abrir e render na criação do novo.

Esta lua cheia vem em plena época de Yule, a festa das luzes e do renascimento do Sol. Daqui a uns dias teremos o solstício de inverno, com o dia menor e a noite maior do ano, a partir daí a luz renasce e começamos um novo ciclo das estações.

Esta é, portanto, a lua que marca um dos pontos finais deste ano. Gémeos é um signo de ar, que rege a mente e a comunicação, e é oposto a sagitário, o signo mais optimista do zodíaco… Então temos uma energia mental com uma energia optimista à sua volta. A conjunção ideal para olhar para 2021, e preparar 2022!

Cria um pequeno altar à lua cheia, ao teu gosto. Acende uma vela e um incenso, se gostares, e coloca uma música suave que te embale e te inspire, e faz o teu ritual lunar. Abaixo deixo duas propostas de exercícios.

lua cheia em gemeos ana sofia santana tech with a pointy hat

Listas para esta Lua Cheia

Faz as listas seguintes a pensar na tua vida, mas também especificamente em relação ao teu negócio.

  1. Faz uma lista de perdão. Olha para os últimos 12 meses, e toma nota de tudo aquilo que ainda te incomoda. Tenta perdoar todas essas situações e/ou pessoas, mas não te limites a dizer que perdoas. Para ser realmente eficaz, esse perdão tem de vir do coração.
  2. Faz uma lista de gratidão. Olha para os últimos 12 meses, e toma nota de tudo aquilo que aconteceu de bom. Fecha os olhos, e dá graças por cada pessoa e/ou situação.
  3. Faz uma lista de libertação. Olha para os últimos 12 neses, e faz uma lista de tudo aquilo que queres liberta, que já não serve no teu caminho. Para cada item da tua lista visualiza essa situação ou pessoa a desvanecer-se da tua vida.
  4. Faz uma lista de tudo o que queres atrair para ti em 2022. Visualiza cada item da tua lista como se já estivesse a acontecer

No final, se te fizer sentido, queima estas listas e entrega-as ao Universo.

Exercícios de escrita

Para cada uma das questões abaixo, escreve no teu caderno até não teres mais o que escrever. Depois pergunta-te: e mais? E continua a escrever, até não teres mesmo mais nada. Sem limites!

  1. Em que situações no meu dia-a-dia como empreendedora, criei o hábito de ter pensamentos negativos? Estou disposta a modificar esse hábito? De que forma?
  2. Em que parte do meu meu negócio preciso virar a página?
  3. Que verdade preciso de dizer, antes do ano terminar?

Conclusão

O trabalho regular com a lua é realmente mágico. O meu conselho é que tenhas um caderno que dediques a este trabalho, e vás escrevendo todos os insights, todas as tuas listas ao longo do ano. Regularmente podes voltar atrás e ver a magia a acontecer na tua vida (e no teu negócio)! Este é um trabalho que tenho feito com regularidade desde 2019, e que a partir deste ano irei começar a fazer aqui, em conjunto contigo.

O primeiro passo para um projecto de sucesso é teres a tua visão bem presente no teu coração!

Criei uma meditação que te vai ajudar a chegar à tua visão para os próximos 10 anos. Nesta meditação irás ter acesso ao teu subconsciente, ao teu coração (a sede da tua Alma), e vais conseguir ver, sentir ou imaginar a tua visão de vida, aquela que te vai permitir estar em equilíbrio em todas as áreas da Roda da Vida! No final terás a visão da vida que Tu Mereces, e que Realmente Desejas!

Recebe esta meditação de criação de visão, updates, ofertas e informações relevantes. Respeitamos a tua privacidade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.