lua cheia em caranguejo ana sofia santana tech with a pointy hat

Lua Cheia em Caranguejo: Janeiro 2022

Lua Cheia em Caranguejo – 17 de Janeiro 2022 23:48 Hora de Lisboa

Celebra-se a lua cheia habitualmente na noite anterior ao seu pico. A lua cheia é o período no ciclo lunar em que trabalhamos a nossa resistência através do perdão e da entrega, e é isso que realmente nos permite criar as nossas vidas.

O ato de conscientemente fazer trabalho de libertação permite-nos abrir o caminho para o novo, só libertando-nos do velho nos conseguimos realmente abrir e render na criação do novo.

Sendo a primeira lua cheia do ano, é uma excelente altura para rever o nosso último ano, e libertar tudo o que vivemos nos últimos 12 meses que já não nos serve. Agradecer todas as experiências que tivemos, as boas e as menos boas! Porque são essas experiências menos boas que nos fazem crescer (e por vezes até dar saltos quânticos!).

O alinhamento atual da lua cheia em Caranguejo, o signo onde a Lua está em casa, com Mercúrio e Chiron torna este período lunar particularmente curador para as áreas do trabalho e da família (e o equilíbrio entre estas duas áreas da nossa vida).

Há também alguma tensão pela proximidade de Plutão com a Lua, que nos pode trazer uma sensação de opressão pelo poder. Cabe-nos a nós sacudir essa opressão através da afirmação do nosso poder pessoal e da nossa auto-afirmação em todas as áreas da nossa vida.

Listas para esta Lua Cheia

Faz as listas seguintes a pensar na tua vida, mas também especificamente em relação ao teu negócio.

Lista de Perdão/Libertação

Pensa em tudo aquilo que precisas libertar relacionado com a tua família, a tua infância, e a tua vida familiar atual. Faz também a revisão da tua lista de Lua Nova, e analisa se há algo que te possa estar a prender na concretização das tuas intenções, e escreve essa intenção de libertação.

Pensa no teu negócio, e em tudo o que já não faz sentido, em tudo o que te incomoda, e todas as pessoas ou situações que em algum momento de deixaram desconfortável. Inclui todas essas pessoas e situações na tua lista de perdão/libertação.

Tenta perdoar todas essas situações e/ou pessoas, mas não te limites a dizer que perdoas. Para ser realmente eficaz, esse perdão tem de vir do coração.

lua cheia em caranguejo ana sofia santana tech with a pointy hat

Lista de Gratidão

Há sempre algo ou alguém ao qual estamos gratos, e o trabalho regular de gratidão é extremamente poderoso. Focarmo-nos naquilo que é bom que acontece na nossa vida é uma forma poderosa de nos focarmos no positivo, ao contrário da nossa tendência natural humana de nos focarmos no negativo.

Então, senta-te, sorri, e faz uma lista de gratidão, pensa em tudo aquilo pelo qual estás grata, todas as pessoas pelas quais estás grata na tua vida, até as coisas menos boas que aconteceram e que te levaram a algum tipo de crescimento. Fecha os olhos, e dá graças por cada pessoa e/ou situação. Faz o mesmo em relação ao teu negócio.

No final, se te fizer sentido, queima estas listas e entrega-as ao Universo.

Exercícios de escrita

Para cada uma das questões abaixo, escreve no teu caderno até não teres mais o que escrever. Depois pergunta-te: e mais? E continua a escrever, até não teres mesmo mais nada. Sem limites! Não te esqueças de analisar cada uma destas questões pensando na tua vida pessoal, mas também nos teus negócios. São áreas diferentes, e poderão ter respostas diferentes.

  1. Como está o equilíbrio família / trabalho? O que posso fazer para melhorar?
  2. Como estão os meus relacionamentos pessoais, e profissionais? Há alguma tensão? O que posso fazer para melhorar?
  3. Tenho alguém com quem precise de conversar e resolver assuntos pendentes? Para quando vou marcar essa conversa?

Conclusão

Caranguejo é um signo extremamente intuitivo e emocional, e super ligado à família. Estando a atravessar a lua cheia em caranguejo, é preciso ter em atenção o equilíbrio trabalho/família, e tudo o que implica este equilíbrio. É a altura certa para analisarmos o que está errado e o que queremos libertar ao longo da fase minguante que se inicia com a lua cheia, até à próxima lua nova. Sem entrar no lado mais obscuro de caranguejo, que nos leva para a teimosia, desconfiança e pessimismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.