como encontrar inspiração ana sofia santana tech with a pointy hat

O que tens de fazer hoje para encontrar inspiração

Ser livre para fazer uma pausa. Ir recarregar as baterias num passeio pela floresta é uma das actividades à qual dou maior valor, no meu dia-a-dia… Agarrar-me a uma árvore e sentir a sua vida ancestral, enraizar, abrandar, respirar.

Ao longo do meu trabalho e ao longo da minha vida tenho passado por muitas alturas em que preciso de ter inspiração para alguma coisa. Algo que quero escrever, alguma coisa que quero dizer, e até para o meu próprio trabalho! Porque o nosso trabalho também precisa que nós estejamos inspirados para conseguir encontrar as soluções certas para as questões que temos.

Uma das melhores formas que eu encontrei ao longo da minha vida de encontrar essa inspiração é parar, e ir fazer outra coisa qualquer.

Passeios na natureza

Ir dar um passeio, por exemplo! Aliás, o passeio, o contacto com a natureza, é das melhores formas que eu tenho, pessoalmente, para me inspirar. Tenho a sorte de viver perto de um bosque e sempre que posso vou dar um passeio nesse bosque. Ouvir os pássaros, o som do vento nas árvores, respirar aquele ar maravilhoso!

E essa é também uma forma de me conectar comigo mesma, de não pensar muito em nada. Quando vou caminhar a minha intenção é mesmo abstrair-me das coisas que tenho para fazer.

Sentir cada passo que dou, cada galho que piso, admirar cada flor que vejo e cada inseto. Inspira-me, e faz-me entrar dentro de mim mesma, numa meditação ativa. Caminhar sem grandes pensamentos na cabeça é uma forma de meditação ativa. Estamos concentrados na nossa respiração, nos passos que estamos a dar, e na natureza que está à nossa volta.

como encontrar inspiração ana sofia santana tech with a pointy hat

E estamos também em contacto toda a vida à nossa volta,  porque se formos caminhar num bosque são inúmeras as formas de vida que ali estão. Se estivermos atentos conseguimos vê-los, conseguimos senti-los, conseguimos quase apalpar essas formas de vida que existem na natureza.

A minha proposta é: todos os dias tentar arranjar um pouquinho de tempo para ti nem que sejam 15 minutos, para respirar. Quem sabe ir dar um passeio na natureza, se tiveres possibilidade para isso, e se não tiveres vai à varanda apanhar um pouco de ar puro.

Meditação e outras práticas

Faz uma meditação (existem imensas no YouTube),  faz uma prática de yoga de 15 minutos (também podes encontrar no YouTube!). Enfim, escolhe a forma como gostas mais de parar e (re)conectar-te contigo, e faz!

Esta é também uma recomendação para mim, porque tenho tendência a não parar quando começo a fazer alguma coisa. É uma recomendação para ti estás a ler este artigo, e também para passares às pessoas que gostas, na tua vida.

A vida não é só trabalhar, não é só produzir. A vida também é parar, e para nós conseguirmos trabalhar e produzir de forma verdadeiramente conectada com aquilo que nós somos, temos que parar muitas vezes.

O primeiro passo para um projecto de sucesso é teres a tua visão bem presente no teu coração!

Criei uma meditação que te vai ajudar a chegar à tua visão para os próximos 10 anos. Nesta meditação irás ter acesso ao teu subconsciente, ao teu coração (a sede da tua Alma), e vais conseguir ver, sentir ou imaginar a tua visão de vida, aquela que te vai permitir estar em equilíbrio em todas as áreas da Roda da Vida! No final terás a visão da vida que Tu Mereces, e que Realmente Desejas!

Recebe esta meditação de criação de visão, updates, ofertas e informações relevantes. Respeitamos a tua privacidade.

2 pensamentos acerca de “O que tens de fazer hoje para encontrar inspiração”

  1. Pingback: Organização e Produtividade no Trabalho: Planear o Trimestre

  2. Pingback: Eu sou suficiente para começar o meu projeto ⋆ Tech With a Pointy Hat

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.