é difícil criar um site ana sofia santana tech with a pointy hat

É difícil criar um site? 4 coisas que precisas de saber

Já pensaste criar um site, mas a tua reação quase imediata é aquele pensamento repetitivo: “É difícil criar um site”? Pois, sabe que não estás sozinha. Grande parte das pessoas que começam a criar um negócio online sentem o mesmo. Afinal de contas, criar um site pode ser um pouco assustador, se nunca fizeste nenhum, mas na verdade, tudo parece assustador, quando não sabemos como fazer, não é verdade?

Lembras-te de quando começaste a andar de bicicleta? Antes de saberes andar, era assustador colocares-te em cima daquelas duas rodas e pedalar, certo? Tinhas medo de cair (e provavelmente caíste algumas vezes, mas levantaste-te e tentaste de novo). E aprender a nadar? Ainda mais assustador, certo? Se não nadares afogas-te! Mas a verdade é que a maioria das pessoas sabe nadar.

O que é “ser difícil”?

A primeira coisa que temos que fazer, é ressignificar a palavra difícil. Tudo é difícil até sabermos fazê-lo. Podemos não ser um profissional naquilo que queremos fazer, mas se aprendermos os básicos, deixa de ser difícil! Eu sei andar de bicicleta e sei nadar, para mim não é difícil porque aprendi a fazê-lo. Mas não entro em competições! Para isso seria um outro nível de aprendizagem na qual eu não tenho interesse.

O mesmo se aplica aos sites. Podes não querer estudar e aprender tudo o que é preciso para seres um profissional de construção de sites. Mas podes aprender o suficiente para que deixes de pensar que é difícil. Faz sentido?

é difícil criar um site ana sofia santana tech with a pointy hat

O que precisas de saber para criar um site

Para criar um site é preciso que entendas alguns conceitos base, nomeadamente:

Como vês a lista não é extensa, e claro que há mais coisas que tens de aprender, mas estas são as básicas. Depois de decidires todas estas questões, é guardares um dia para criar as tuas contas na plataforma escolhida, e começares a “brincar” com ela! Atualmente é muito fácil aprender os básicos de qualquer plataforma, só tens de dedicar algum do teu tempo a ela.

Conclusão

Criar um site não é difícil, nem é uma tarefa impossível. É uma tarefa que apenas requer um pouco de dedicação da tua parte, tal como dedicaste esse tempo a aprender todas as coisas do teu negócio (e a aprender a andar de bicicleta e a nadar!). E podes sempre percorrer todos os artigos que aqui vou publicando, e todos os vídeos do meu Canal no YouTube, pois tenho imenso conteúdo para te ajudar nessa tua jornada.

Podes também, conscientemente decidir que não queres mesmo ter nada que ver com a construção do teu site, e aí se quiseres marcar uma sessão estratégica (gratuita) comigo para falarmos um pouco sobre as opções de colaboração que tenho para ti, estou aqui!

Um website de sucesso não se consegue com planeamentos “em cima do joelho”. São muitas peças que têm que ser montadas, em que a parte visual é apenas uma (e não é a mais importante).

Nesta checklist mostro-te quais os elementos em que tens que pensar, ainda antes de pensar na tecnologia e no design to teu site, e que vão definir o sucesso do teu site, e do teu negócio!

Recebe esta checklist website sem stress, updates, ofertas e informações relevantes. Respeitamos a tua privacidade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.